Uma doce lembrança

Embora eu seja de uma cidade pequena, meus pais cristãos sempre buscaram nos ensinar os caminhos no Senhor. E eles mesmo davam o exemplo de buscar leituras e literaturas que edificassem. Então, desde nova eu absorvia os ensinamentos e valores compartilhados pela revista Lar Cristão. Foi lá que conheci o pastor Jaime Kemp. Depois, quando adolescente, participei de seminários ministrados por ele e sempre saí muito edificada espiritualmente. 
Esses dias estive a ler um livro escrito por ele e Deus me trouxe à memória uma situação que até já havia me esquecido.
Anos mais tarde, quando já estava em início de carreira profissional, após trabalhar num jornal local semanal e como assessoria de imprensa de duas prefeituras, estava a procurar outras áreas na comunicação e me lembrei da revista Lar Cristão. Então, escrevi um e-mail, apresentei meu currículo e me candidatei para uma vaga, qualquer uma que fosse.
Qual não foi minha surpresa que dias mais tarde, o próprio pastor Jaime Kemp telefonou para dizer que havia recebido o meu currículo. Fez algumas perguntas, a respeito de morar em São Paulo, valor de salário (neste momento não estipulei um valor, pois sabia que Deus iria colocar no coração dele o que era justo). Até que ele disse que a revista estava a passar por remodelações devido à diminuição das verbas e portanto não seria possível me contratar. Mas que o meu currículo era realmente muito bom.
Ele pode não ter me contratado na época, mas o fato de telefonar e dizer que meu currículo era bom, trouxe alento e alegria ao meu coração que procurava não só um trabalho, mas servir ao Senhor Jesus.
Anos mais tarde participei de um seminário com ele, em Florianópolis, justamente quando estava a trabalhar na área de comunicação de uma igreja. E mais uns anos encontrei ele em um congresso de famílias, onde ele foi palestrante e eu fotógrafa da instituição cristã que promoveu o evento. Mas acabei nem comentando com ele que eu era a moça do currículo e que quis trabalhar na revista. 
Hoje é uma lembrança, mas uma doce lembrança de como Deus usa pessoas, com coração humilde, para nos animar e incentivar.
Pastor Jaime, eu não sei se essas palavras um dia chegarão até o senhor. Mas gostaria de, em vida, agradecer por este gesto tão lindo e que me deu a certeza que eu estava no caminho certo. Que Deus honre e abençoe a sua vida e sua família com muita graça, paz, saúde, amor e alegrias.
Louvado seja Deus que nos permite viver e termos lembranças tão doces. 

Comentários

  1. Que benção 🙏🙏🙌

    ResponderEliminar
  2. Que bacana ! Uma linda lembrança! O gesto de telefonar do P. Jaime foi de respeito e atenção para contigo, além de Deus te falar: „tu tens muito valor e tens habilidades ímpares!“

    ResponderEliminar
  3. O bom e velho Jaime (Jim Kemp) é de fato notável. Tive a alegria de criar a Revista Lar Cristão com ele em nossos bons tempos de SEPAL ....

    ResponderEliminar
  4. Essa amiga não perdeu a mão, sempre uma delícia de ler seus escritos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O tempo para amizades

O que faremos de 2025?