Jesus é o primeiro em nossas vidas?
A carta aos Colossenses foi escrita por Paulo com a intenção de exortá-los no cuidado com os falsos ensinos. Nesta carta Paulo incentiva que Jesus seja sempre o primeiro em nossas vidas e é visível o amor e paixão dele pelo Senhor.
Nos versículos 9 até o 11 ele compartilha: “Por esta razão, desde o dia em que o ouvimos (Epafras), não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.”
O desejo de Paulo neste trecho é que os colossenses tivessem amadurecimento espiritual na caminhada com Deus, que tivessem uma vida íntegra e alcançassem outras pessoas. Este desejo nós também devemos almejar e alcançar, e como fazemos? Tendo intimidade com o Senhor, na leitura da Bíblia, orar, louvar, adorar e congregar. Não há crescimento no conhecimento sem esforço, sem disciplina. Não há como sermos íntimos de Deus se não separarmos um horário do nosso dia para ler a Bíblia, meditar, pensar no que Deus quer nos ensinar e moldar através dela. Não há como sabermos se estamos no caminho certo, se não orarmos, nos afastarmos dos barulhos deste mundo e ficarmos em silêncio, no secreto do nosso quarto ou casa para ouvirmos a voz de Deus.
A. W. Tozer disse: “Retire-se do mundo todo dia para um lugar privado”. Este lugar privado é a presença do nosso Criador.
Não deixe para amanhã uma mudança de vida genuína que você pode começar hoje, pois “viver sem tempo para Deus é viver perdendo tempo”.
Pensemos e reflitamos sobre isto. O que falta em nossas vidas? Como podemos mudar?
Graça e paz.
🙏🏻📖❤️🙌🏻
Comentários
Enviar um comentário